quarta-feira, 12 de junho de 2013

sábado, 8 de junho de 2013

Agradecimento


 
"Bom dia Pastor, estou aqui para lhe agradecer mais uma vez, nossa cerimônia foi maravilhosa. Recebemos elogios de todos nossos convidados, mesmo sendo pessoas que não conhecem a Deus. Eles ficaram admirados da serenidade com que o Sr. conduziu tudo, e principalmente, colocando Deus em primeiro lugar! A cerimônia foi realizada da maneira que sempre imaginei!
Obrigada pelas palavras doces e conselhos. Com certeza faremos muitas visitas ao Sr. no escritório! Rsrsrs".

Um Grande Abraço!

Yara e Daniel
 
 
Igreja Isabela Hendrix - Celebrado por Rev. Geuzeli

Igreja Isabela Hendrix - Yara e Daniel


 

terça-feira, 4 de junho de 2013

Celebrante, Juiz de Paz e Padre

Olá amados!

Vamos esclarecer algumas diferenças e escolha na hora de casar. Existem casais que preferem um casamento "alternativo" que hoje está cada vez mais comum. Muitos trocam a igreja pelo campo, praia ou no mesmo local da festa e em buffet's.


Então surge a dúvida. Quem pode consagrar e/ou abençoar o casamento? É preciso oficializá-lo no cartório, antes da cerimônia? Ou pode fazer tudo junto?
Neste contexto, temos o Celebrante, Juiz de Paz e Padre. Caso faça questão de oficializar a união com um Padre da Igreja Católica, terá que casar dentro da igreja, pois neste caso não é permitido que a cerimônia seja realizado pelo Padre fora da igreja. Como o Padre geralmente não pode oficializar a união civil, é necessário casar no cartório.

Se quiser casar ao ar livre, prefira um Celebrante ou Pastor. O Celebrante não precisa estar envolvido em nenhuma religião, podendo ser profissional da área, quanto um amigo que fale bem em público e saiba o que está falando aos noivos e convidados. Sendo este credenciado como Ministro de Celebração, terá então condições de realizar a cerimônia com efeito civil.



A decisão depende dos noivos e qual celebração acham que seja o perfil do casal. Se optarem por um discurso mais religioso, o Pastor será o mais indicado. O Juiz de Paz, normalmente faz tudo como manda o figurino com carinho e em consideração aos noivos, que profere um discurso antes de declará-los marido e mulher. O Pastor, se iver o título de Ministro Religioso de Justiça de Paz, está também está apto a realizar o casamento civil.

Faça a escolhe que melhor cabe ao casal e aos convidados que participaram junto deste momento.

Abraços.

Reverendo Geuzeli